Sou formada em comunicação social e atuei na área corporativa por mais de 15 anos. Foi uma boa passagem da minha vida; aprendi muito e tive experiências de sucesso.
Mas meu coração sempre esteve próximo do mundo da descoberta interior: a arte, a história, a escrita. Sempre quis saber o que havia além do mundo que me cercava.
Quando o yoga entrou na minha vida, senti que esse era o caminho que englobava tudo o que eu procurava, era completo e fascinante.
Desde então comecei a estudar e praticar meditação com interesse sempre crescente.
Tudo era novidade e extremamente reconfortante, pois o yoga ia muito além das explicações e experiências que eu conhecia até então.
Meu coração foi tomado pela descoberta de novas possibilidades, novas perspectivas, por nomes de mestres indianos em sânscrito, que eu não sabia pronunciar, mas que a doçura fonética penetrava no meu pensamento.
E aí....
Meu pensamento foi se transformando....
Meu corpo ficou mais forte e presente....
Meus desejos eram outros.
Mudei de profissão!
Sou professora de yoga desde 2000, formada pelo Instituto de Yoga Clássico de São Paulo.
Lá também fiz cursos intensivos de anatomia, fisiologia e pranayama.
Ensinar e escrever são duas atividades que gosto de fazer, então volta e meia apareço no blog da Cultura da Paz, sugerindo práticas e ideias do yoga. Também sou coautora do livro Saudação ao Sol - Surya Namascar, junto com Maeve Vida.
Como o yoga abriu portas e mais portas em minha vida, cheguei ao querido e poderoso Maha Lilah, através da Beth Marcondes. Fiquei encantada e adorei jogar. Ela me ajudou a compreender o jogo e uma das coisas que mais me impressionou é a verdade que as casas mostram. É como um espelho do momento presente: o que estou pensando e sentido.
A experiência do jogo me ajuda a compreender e ver meios de transformar ignorância em conhecimento, esconforto em bem-estar, indiferença em empenho, egoísmo em desapego.
Agora....
Eu sou:
Uma vida que encontra aconchego,
Sente felicidade
E ama;
Cai e levanta
Quantas vezes precisar;
Porque os caminhos da Gita estão aqui,
A paz do Yoga é envolvente e mágica,
A brincadeira do Maha Lilah é um tapete mágico
Que nos leva à lugares infinitos
Dentro de nós.
Namastê!