O Maha Lilah é um jogo milenar indiano, criado pelos sábios da India , com o objetivo de revelar a nossa verdadeira natureza.
O tabuleiro de 72 casas é um espelho das diversas qualidades da nossa consciência, algumas mais densas e identificadas com o corpo e a materialidade; outras mais sutis, identificadas com a alma.
Quem nos leva através dessas casa é o dado.
A base da construção do tabuleiro é a Bhagavad Gita, a escritura sagrada da India que retrata de forma corriqueira e natural as coisas profundas do divino em nós.
Através de metáforas e alegorias, o Gita nos conta verdades espirituais e psicológicas, tendo como pano de fundo as batalhas que todo ser humano trava diariamente entre a ilusão e a Verdade.
A consciência do ego e a Consciência espiritual. Essas duas forças que existem dentro de todos nós e que lutam entre si, nos fazendo muitas vezes, prisioneiros de uma visão limitada e distorcida, a respeito de nós mesmos e da vida.
O Maha Lilah no seu tabuleiro retrata essa luta cotidiana e ao jogarmos , perguntando sobre alguma questão importante do nosso momento, o jogo nos pergunta a cada passo: você vai contar com a Consciência ou com o Ego?
Ao mesmo tempo, o caminho no tabuleiro, revela recursos de expansão da consciência e saída da ilusão.
Cada casa e cada linha são campos vibracionais, que mostram uma visão mais egóica do "meu versus o seu", da separatividade e uma visão mais consciente identificada com a alma e aquilo em nós que não muda e nos une a todos no movimento de autoconhecimento e liberdade.
O caminho no jogo e também na vida,é um processo de desidentificação, se desfazer de crenças inúteis, limitantes, condicionamentos, hábitos que nos dominam e estreitam nossa visão.
É sair do ego e despertar a Consciência.
Para jogar é preciso a escolha de uma questão ou um assunto que gostaríamos de olhar com mais profundidade e clareza a nosso respeito nesse momento de vida.
Se não tivermos clareza da questão, isso também pode ser trabalhado no jogo.
Muitas vezes, num momento de medo ou tristeza ou raiva, a questão está escondida.
O jogo revela as raízes do problema e as diretrizes para uma melhor escolha.
As casas não são aleatórias e o caminho no jogo mostra essas interligações, por isso cada jogo é um jogo próprio e único.
Ao percorrermos o caminho, vai se construindo uma compreensão e um conhecimento e também uma cura. Um processo de descondicionamento de padrões negativos e repetitivos acontece, concomitante a um restabelecimento do fluxo da nossa energia e da nossa vida.
Venha experimentar!
Se você nunca jogou , comece por um jogo individual.
Espero você!