Estamos no planeta Terra em uma viagem com começo , meio e fim
Nosso veículo é nosso corpo e mente, essas duas estruturas inseparáveis e interdependentes que se influenciam mutuamente o tempo todo.
O corpo é nossa conexão com o Plano Físico, é a única certeza que temos do nascimento até a morte. Nosso nascimento no universo físico começa com o nosso corpo.
No Maha Lilah a casa do Plano físico é a casa cinco e está no centro da primeira linha do tabuleiro. Aqui estão nossas raízes que se fortalecem na busca e na manifestação do que precisamos para a nossa sobrevivência.
A primeira linha do jogo representa o primeiro chakra de energia no nosso corpo físico e se chama Muladhara.
Muladhara significa apoio, raiz; localiza-se no períneo, na base da coluna.
Nessa linha do jogo, que é a nossa base do jogo da vida aqui na Terra, a energia da nossa consciência é densa e sólida.
A grande tarefa nessa primeira linha do jogo é criar segurança e estabilidade, uma base firme sobre a qual repousa tudo o que fazemos.
Ter uma rotina de cuidados com o corpo, um trabalho que nos traga o dinheiro que precisamos para atender nossas necessidades, uma casa, um descanso e um tempo para relaxar, é o alicerce e o abrigo para qualquer realização.
Estabelecer uma relação de confiança com o nosso corpo, estarmos presentes e em contato com o que acontece dentro de nós é o apoio necessário para o autoconhecimento e a criação da vida que queremos.
O resultado do caminho de autoconhecimento é a percepção de que corpo e mente estão juntos.
Então, chegamos à segunda linha do jogo que representa o segundo chakra e se chama Svadhisthana. Está localizado no sacro.
O Plano da Mente está no centro da segunda linha do tabuleiro, na casa quatorze.
O tabuleiro do Maha Lilah tem oito linhas que representam os chakras. Cada linha tem nove casas que mostram a energia e o olhar, mais denso ou mais sutil, que a pessoa vivencia naquele momento.
Os chakras são centros de energia localizados na coluna vertebral. São portas de entrada para a energia mais sutil e representam qualidades de consciência, e vibram numa densidade maior ou menor dependendo das escolhas, hábitos e ações que a pessoa realiza.
Por exemplo; uma pessoa mais identificada com o corpo físico só pensa em comida como uma forma de se alimentar, uma outra pessoa que se identifica mais com o coração saboreia o encontro com amigos. Isso depende da energia do chakra predominante naquele momento, que é o que define nossa relação com o mundo.
Os chakras recebem e transformam energia dando ritmo e movimento ao corpo e mente. Esse movimento é a vibração que vai se manifestar em cada pessoa, como qualidades únicas, tornando-a singular.
No jogo esse movimento é percebido claramente através das diversas casas, que representam pontos-chaves com os quais precisamos lidar, avançando ou recuando; atravessando dificuldades com as serpentes, ou escolhendo caminhos de superação com as espadas.
O Maha Lilah a cada passo do jogo, nos mostra que dentro de qualquer aspecto da nossa vida diária há uma força invisível que sustenta e une nossas experiências; e que funciona de acordo com leis inteligentes que governam e ordenam a vida na Terra.
Os chakras são portais para esse conhecimento e como estão representados no tabuleiro, jogar é um caminho de investigação da energia mais sutil presente na materialidade palpável e visível.
Os Superpoderes que estão dentro de você
” Quando começamos a compreender o ser total que o homem é, percebemos que não somos apenas um organismo físico. Dentro de nós há muitos poderes cujo potencial é usado em grau maior ou menor, para nos ajustarmos às condições deste mundo. O potencial desses poderes é muitíssimo maior do que imagina a pessoa comum.”
Paramahansa Yogananda
Os sábios da Índia nos deixaram um legado muito rico e poderoso para ser usado na nossa vida e evolução. O Maha Lilah e o Yoga fazem parte disso.
Maha Lilah e yoga se encontram através das espadas e serpentes no tabuleiro do jogo.
As serpentes revelam nossos vícios e padrões negativos.
As espadas revelam superpoderes; as qualidades e virtudes que nos aproximam do melhor e mais verdadeiro em nós mesmos.
O yoga traz luz à nossa sombra e ilumina nossa vida através dos chakras; o maha lilah desperta a clareza de pensamento e amplia nossa consciência.
Como estamos usando nossa energia para transformar o que queremos em realidade?
Maha Lilah e Yoga são caminhos para despertar nossos superpoderes, às vezes esquecidos e encobertos pelo egoísmo.
Venha jogar e descobrir novos olhares no caminho do autoconhecimento.
Cada jogo terá um tema que se resolverá em si mesmo; em um único encontro viveremos uma experiência total: com começo, meio e fim.
O primeiro encontro será dia 23/09 das 10h às 12h.
Via zoom
Tema: Impulso Criativo e Resistência
Nos nossos desafios diários, resistir e não desistir alimenta a força mental.
Nesse jogo trabalharemos o Superpoder da Força Mental.
Viver na urgência nos rouba a possibilidade de escolha, vivemos nos defendendo, atacando ou nos deixando levar…
Não escutamos nossa voz interior e somos movidos pelos “deveres”; passamos a viver em um ritmo que não é o nosso, subjugados pelo que dita o tempo do relógio.
Nossa vida não nos inclui, “funcionamos” presos à expectativas de pessoas e situações externas. Essa situação nos enfraquece e consome nossa força mental, nos tira do fluxo criativo da vida.
Você se identifica de alguma forma?
Então, venha jogar o Maha Lilah com a gente e reencontrar essa força no jogo da vida.
Propósito: Descobrir e aplicar potenciais inexplorados do corpo e da mente; os nossos superpoderes que fluem da essência do nosso Ser.
Preparamos esse encontro para você e será um momento de sair das demandas que o tempo do relógio nos impõe, dar uma parada na rotina e respirar devagar, sentir o momento presente e caminhar através do tabuleiro do Maha Lilah, percebendo as questões que nos movem e que dominam nossos pensamentos em uma jornada de cura; experiência preciosa dentro de uma brincadeira…
Ou será que é sério?
Esperamos você!
Beth Marcondes e
Elma Martins
Pode deixar!