Deus, a Força criadora e organizadora do Universo, revelou dois aspectos em toda criação: o masculino ou paterno, e o feminino ou materno.
“Se você fechar os olhos e vizualizar o espaço vasto e ilimitado, sentir-se-á comovido e fascinado – sentirá apenas pura sabedoria. Essa esfera infinita e oculta , onde não há criação, estrelas ou planetas- apenas sabedoria pura- é o Pai.
E a natureza com suas estrelas de brilho diamantino, a Via Láctea, flores, pássaros, nuvens, montanhas, o céu- as inúmeras belezas da criação- é a Mãe Divina.
Na natureza você contempla o aspecto materno de Deus, pleno de beleza, suavidade, ternura e bondade.
Formas e atributos pressupõem manifestação, e esta pressupõe relatividade.
A Mãe Natureza também deve cumprir as leis cósmicas inerentes e inexoráveis do Universo. Violem-se essas leis e a justiça Divina aplica sua punição corretiva: daí as demonstrações aterradoras que às vezes observamos na Natureza (furacões, erupções vulcânicas, terremotos, tsunamis, etc…). Elas resultam das próprias ações errôneas do homem que perturbam a harmonia cósmica.
Na Natureza contemplamos o aspecto materno de Deus, pleno de beleza, suavidade, ternura e bondade.
A beleza do mundo revela o instinto maternal criativo de Deus e, quando olhamos para tudo que há de bom na Natureza, experimentamos dentro de nós um sentimento de ternura – podemos ver e sentir Deus como Mãe, na Natureza.”
” A Eterna Busca do Homem” Yogananda
Somos feitos das forças do feminino e do masculino, elas nos sustentam nessa passagem pela Terra.
A Natureza é nossa Mãe. Nosso corpo é feito da Terra, Água, Fogo e Ar, o microcosmo que somos é tal qual o macrocosmo que nos acolhe.
Se olharmos em torno podemos contemplar essas duas forças presentes em cada detalhe, criando a magia e os milagres que acontecem a cada instante.
A Mãe Terra , em sua amorosidade perfeita, nos nutre, nos acolhe, nos apóia e nos acompanha nesse estágio de crescimento e despertar da Sabedoria Divina dentro de nós.
Você já pensou sobre isso?
Quantas vezes você recebe o apoio e o colo da Mãe Natureza?
Você entrega pra Ela seus pesos e esforços pra que ela possa transmutá-los em flores , beleza e ternura?
Você alimenta a relação com seu “Pai” e sua “Mãe”, buscando dentro de você, a Sabedoria e a Ternura?
Feche os olhos e sinta essas forças e poderes que residem dentro de você!🎲